..:: River Spirit ::..

terça-feira, abril 6

Padres e por ai alem...

Na confissão...
- Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
- Tocou por cima ou por baixo da blusa dela? - pergunta o padre.
- Foi por cima da blusa dela, padre. - responde o jovem.
- Você é muito estúpido! Por baixo da blusa, a penitência é a mesma!!


O velho acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e rasga-se em elogios:
- O finado era um óptimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!
A viúva vira-se para um dos filhos e diz-lhe ao ouvido:
- Vai até ao caixão e vê se é mesmo o teu pai que está lá dentro...


Um padre está em missão em pleno pantanal mato-grossense, quando lhe aparece pela frente uma enorme onça faminta.A fera lambe os beiços e prepara-se para atacar. O padre ajoelha-se e diz:
- Ó Senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos!
E a onça:
- Senhor, abençoai este alimento que vou receber!


O Jaiminho passa diante da janela do padre, com um pão numa das mãos e a outra no bolso.
- Boa tarde, senhor padre!
- Boa tarde, meu filho! Vejo que tens a semente da vida numa das mãos. E o que é que tens na outra mão?
- É um pão, senhor padre!


O sacristão avisa o padre que está uma senhora à sua espera na sacristia. Quando entra na sacristia o Padre dá de caras com uma mulata muito jeitosa, corpo escultural e mini saia.
- Me falaram que o senhor está procurando uma empregada...
- Sim, minha filha... Fale-me das suas qualidades!
- Sei fazer moqueca de peixe, sei fazer cuscuz doce e salgado, quindim...
- Que mais?
- Sei fazer cocada, pudim de leite condensado, leitão assado. Só tem um problema... Eu sou estéril, seu padre...
- Mulher de Deus... por que não disse isso logo? Vamos entrando, minha filha...


É já muito tarde quando o padre passa perto dum cemitério e apanha o maior susto da sua vida quando ouve:
- Humm, hummmmm!
O padre pára, reza um pai-nosso, faz o sinal da cruz, enche-se de coragem e pergunta:
- Do que é que esta pobre alma precisa?
Ao que a voz responde:
- Papel higiénico!


By Helder "Kiku" Correia [ ] **