..:: River Spirit ::..

terça-feira, abril 25

História de Amor

O meu nome é João...
Quando conheci a Paula, ambos tínhamos 17 anos...
Namoramos 3 anos...
Nos primeiros 3 meses era tudo mil maravilhas...
Depois disso, tornou-se num inferno.
Ela era muito ciumenta, escândalos e brigas sucessivas...
Brigava por motivos fúteis.
O unico problema era que eu a amava muito...
Fazia tudo por ela, pensando que um dia iria mudar (que ingenuidade!).
Terminamos e voltamos por várias vezes.
Chegou a um ponto que discutiamos por qualquer situação.
Decidimos realmente que não iria mesmo resultar e terminamos definitivamente.
Fiquei muito mal em casa, não tinha vontade de sair, não conseguia dormir...
Passados sete dias, não aguentei e liguei para a casa dela.
No meio da conversa, ela disse que tinha saído com um rapaz e teve a falsidade de dizer que tinha sido para me esquecer.
Nunca esquecerei aquele conversa...
Parecia que alguém me tinha espetado uma faca no coração...
Contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz serena, disse-lhe que não tinha qualquer tipo de problema e que nunca mais a voltaria a chatear...
Desliguei o telefone e fui para o meu quarto...
Parecia que mais nada tinha sentido na minha vida...
Naquela noite, não consegui dormir.
Os dias foram passando e a dor aumentava.
O meu rendimento no trabalho baixou, mais nada me preocupava.
Quando chegava a casa tinha sempre vontade de lhe ligar, mas o meu orgulho não deixava...
Quando me ia deitar, rezava para que pudesse esquecer aquele amor que só me dava tristeza. Não adiantou de nada...
Os primeiros quinze dias foram terríveis.
Mas depois o coração começou a suportar tal dôr...
Consegui deixar as emoções de lado e comecei a pensar nos factos, assimilando as situações e tudo foi passando...
Até voltar ao normal é claro, porque quem é que às vezes não tem recaídas de pensamentos pela ex.?
É normal...
Depois de três meses, adivinham quem me ligou?!
Era ela!
O meu coração bateu forte, tinha sido apanhado de surpresa...
Em fracções de segundo, passaram-se mil-e-uma coisas pela cabeça...
Tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo.
Voltei a realidade, a minha voz ficou serena, conversei normalmente, mas sem qualquer tipo de intimidades...
Estava a ser seco com ela...
A meio da conversa, ela pediu se podia ir ter comigo, queria falar pessoalmente...
Disse que ainda me amava.
Os meus olhos encheram-se de lágrimas, o meu coração sabia que eu ia sofrer e então do nada comecei a cantarolar:
"Cuide bem do seu amor, seja quem for..."
Ela começou a chorar...
Comecei também a chorar ao telefone mas continuei a cantar e a ouvi-la suplicando para voltar, pois sabia que tinha errado e que tinha perdido a pessoa que mais a amava.
O meu coração não teve outra opção a não ser desligar-lhe o telefone na cara.
Decidi então naquele mesmo dia tirar umas férias...
Dois dias depois estava eu sozinho na praia, sentado na areia, quando derrepente toca o telemovel...
Era a minha mãe dando a triste noticia de que a minha ex. tinha sido encontrada morta...
Suicídio.
Ao lado dela foi encontrada uma carta onde se lia...
“Pai, Mãe... eu amo-vos muito, não fiquem triste por mim, pois a minha vida não tinha mais sentido.
Eu tive a pessoa mais importante do mundo nas minhas mãos e deixei fugir...
Eu amo o João e amarei eternamente!
Sei que ele nunca mais me iria aceitar de volta...
Calma...
Mamã, Papá, não fiquem chateados com ele.
Eu sou a culpada...
Eu tratava-o como se ele fosse um qualquer.
Quando terminamos descobri que ele era tudo para mim.
Tenho um recado e quero que vocês o transmitam a todos os jovens deste mundo:
"CUIDA BEM DO TEU AMOR, SEJA QUEM FOR..."

Moral...
Anjos existem, mas algumas vezes não possuem asas e podemos chamá-los de amigos...
Comentários, aceitam-se!
Cumps!

10 Comments:

  • Sabes porque é que esta história é de amor?? Porque acaba mal...
    A verdadeira história de amor nunca tem um final feliz... neste caso morreu, mas possivelmente acabava em divórcio!
    Desculpa amiguinho mas é a realidade! :)

    By Anonymous Anónimo, at 2:35 da tarde  

  • "A verdadeira história de amor nunca tem um final feliz... neste caso morreu, mas possivelmente acabava em divórcio!"

    Então analisando a palavra amor, no sentido da tua frase é claro, isso do amor não existe...
    É meramente dito só da "boca para fora" para parecer bem (?).
    Estar então com uma pessoa, é só porque se gosta e não porque se ama...
    Gostar (Diferente)Amar (Até ai toda a gente sabe...), mas qual o sentido do "amo-te"?
    Amiguinho?
    Pelo tamanho da besta, tem que ser amigão!
    ;)
    DAMN!
    Cumps!

    By Blogger SuN, at 6:43 da tarde  

  • Pois é... Isso de cuidar bem do teu amor tem muito que se lhe diga... Mas é preciso que haja reciprocidade. De que vale lutares sozinho se a outra parte não tem mais nada para te dizer?

    By Anonymous Anónimo, at 6:59 da tarde  

  • Primeiro que tudo...tenho que expressar o q me vai na alma após deambular por este blog...
    Simplesmente fantástico....fiquei "presa" aos textos...pois trasnsmitem uma realidade, uma transparência de sentimentos que confesso... os meus olhos encheram-se de água...pois infelizmente todos nós já sofremos por Amor....e identificamo-nos nas palavras que lemos..
    Todos os poetas sofreram por amor...e encontram na escrita o seu consolo, o seu porto de abrigo onde conseguem por momentos refugiarem-se da dor q sentem....

    Certo dia, disseram-me que se não me entregasse a 100% a alguém nunca iria conhecer o Amor e atingir a sua plenitude...o qual respondi que depois qd o perdesse seria muito pior...mas tb a verdade é que com medo de perder nunca amei o suficiente....e qd pensava eu q ja estava a conseguir a amar o suficiente...fui abandonada.
    Enfim.... são os meandros do amor....

    O espirito Zen voltou a "possuir-me" lol..... Pensava eu que já tinha visto a "luz" mas o Indio mostrou-me entao a sua verdadeira luz...

    Abencoados sejais os que trilham o caminho em alcance dessa luz...estão no meu coracao :)


    mery

    By Anonymous Anónimo, at 7:58 da tarde  

  • "De que vale lutares sozinho se a outra parte não tem mais nada para te dizer?" --> é ai que acaba o "Amo-te"...
    End of Road... CRASH!
    Feridos, mortos e alguns aleijados para o resto da vida!
    =D
    Cumps!

    By Blogger SuN, at 9:02 da tarde  

  • "O espirito Zen voltou a "possuir-me" lol..... Pensava eu que já tinha visto a "luz" mas o Indio mostrou-me entao a sua verdadeira luz..."

    Andas a aprender umas coisa boas!

    =P

    Estado Zen Rulles!

    Cumps!

    By Blogger SuN, at 9:08 da tarde  

  • É verdade...tem sido uma aprendizagem muito enriquecedora....

    Aqui fica o meu muito obrigado...ao Meistre...lol

    By Anonymous Anónimo, at 9:57 da tarde  

  • Tens razão... É aí que acaba o AMO-TE!
    Depois... Depois é chorar, gritar, maldizer o mundo e, quando achares que tudo já não tem mais sentido, olhar para a frente e esquecer o que ficou para trás.
    "e qd pensava eu q ja estava a conseguir a amar o suficiente...fui abandonada"... Dá-se tudo e, se do outro lado, não há coragem para o mesmo tipo de entrega (falha justificada com todo o tipo de desculpas mal amanhadas...), o problema não está em mim! Feita esta descoberta, o mundo torna-se mais claro. Lá diz a música “I can see clearly now the rain is gone”
    "Uma vez ferido, qualquer animal receia a próxima tentativa..." é o que diz o texto mais abaixo... Esquece isso! Quantas vezes, ao passar por uma má situação não pensas que é o fim do mundo??? Não é! Tá visto que não! Pode demorar, mas tudo passa!
    Quanto a ti mestre Zen, só te tenho a dizer “I was blind, but now I see”.

    By Anonymous Anónimo, at 10:50 da tarde  

  • Bem... comecei por dramatizar, mas pelos vistos ninguem partilha da mm opinião... aqui sofre-se, aqui chora-se o perdido ... e depois há o renascimento! (como já foi dito... quem não sofreu já por amor?)
    Mas o que é afinal o amor?
    Não passa de um sentimento inebriante e volátil (que se virmos bem, assemelha-se muito com o excesso de alcool ou mm com uma droga qq - desculpem não resisti!)

    Mas tb eu já tive a minha história.. e para provar que não acabou mal, aqui vai um resumo...

    "Na escuridão... conheci-te,
    Amei-te à luz da lua,
    fui-me com a brisa...
    Mas a felicidade... essa veio com o renascer do sol"

    "Na escuridão" - pois tudo estava incerto;
    "à luz da lua" - Amor lindo, mas que mudou de fase;
    "fui-me com a brisa" - Acabou Rápido e silencioso;
    "renascer do sol" - a amizade essa ficará e perdurará para sempre... essa aquece qq coração!

    Fiquem bem...
    Só não queria que ficassem a pensar que era Coraxão de pedra!!
    Tô desculpada???
    bjs

    By Anonymous Anónimo, at 6:28 da tarde  

  • Epá...

    Isso agora fez-me lembrar uma bela música que a malta canta quando está com os copos (festas de anos e tal, pk fora isso, sou um menino bem comportado!)...

    Citando então o meu amigo e "irmão" Hugo Folgado...

    "A média luz te vi, a média luz te amei e foi a média luz que a merda te mandeiiiiiiiiii!!!"

    Pois...

    Acho que isso reflete um pouco a história do amor, que, quanto se sabe, o Amor é um sentimento inexplicavél do infinito tempo que ronda e inclui as nossas vidas, por um certo e determinado tempo, que na ausência do ser, morre e é lembrado um dia...

    oO(Eu precebo disto.. NOT)

    Já agora...
    Quem escreveu o texto do “amei-te à luz da lua”?

    É que quem escreveu, deve ter apanhado um escaldão da Lua que ficou todo queimado e afectado do tico e teco...
    Como tal, não teve a noção do que escreveu...
    No minimo deveria ser espancado com uma torre eiffel e de seguida bafar 20 x’s de para sentir o poder e a keimadura da dita cuja...

    Mas como não quero ser mau e tal, até permito que escrevam essas baboseiras...

    Deixemos as lamexixes!

    Já vi k é tudo uma cambada de lamexas!

    Cumps!

    Ahhhhhhhhhhhhh...

    Já agora, EU vou de férias de 5 a 15 deste mês...

    Resumindo...

    10 (DEZ) dias de pura coça MIKOSE (té vai fazer sangue!)

    Vá...

    Chorem a minha ausência!

    Cumps!

    By Blogger SuN, at 8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home