..:: River Spirit ::..

terça-feira, maio 16

Guerreiro da Luz

Os guerreiros da luz reconhecem-se pelo olhar.
Estão no mundo, fazem parte do mundo, e ao mundo foram enviados sem alforge e sem sandálias.
Muitas vezes são covardes.
Nem sempre agem correctamente.
Os guerreiros da luz sofrem por tolices, preocupam-se com coisas mesquinhas, julgam-se incapazes de crescer.
Os guerreiros da luz, de vez em quando, crêem-se indignos de qualquer bênção ou milagre.
Os guerreiros da luz, com frequência, interrogam-se sobre o que fazem aqui.
Muitas vezes acham que as suas vidas não têm sentido.
Por isso são guerreiros da luz.
Porque erram...
Porque interrogam...
Porque continuam a procurar um sentido...
E acabarão por encontrá-lo...


By Paulo Coelho

1 Comments:

  • Longe de mim querer ser a do olhar pessimista sobre as coisas da vida, mas...
    Este texto é muito condescendente. Esperem, não me interpretem mal.
    Eu identifiquei-me imediatamente com o que aqui está escrito, no momento em que o li. Parecia que me estavam a descrever. Mas, não foi preciso muito para perceber que, tal como eu, todos vocês (ou, pelo menos, a maioria) terão sentido o mesmo. Porquê? Porque é algo que nos passa a mão pelo pêlo e nos faz pensar que, afinal, não somos assim tão maus. Que tudo o que tentamos ser é um "Guerreiro de Luz".
    É um pensamento bonito, é verdade... Mas não nos pode servir de desculpa para os erros da vida.
    Ou então sou mesmo eu que não consigo ver as coisas de forma tão simplista... Mas, como preciso urgentemente de fazer uma auto-análise, pode ser que, daqui a uns tempos, tenha uma reacção diferente da que estou a ter no momento.

    By Anonymous Anónimo, at 7:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home