..:: River Spirit ::..

quinta-feira, abril 29

Tempo...

"Imagina que acordas com uma conta corrente, e cada manhã tens lá um saldo de 86.400.000 escudos, só que não é permitido transferir este saldo para o dia seguinte. Todas as noites o
teu saldo volta a zero, mesmo que não tenhas conseguido gastá-lo durante o dia. O que é que fazes?
Vais gastar cada centavo, é claro!!!
Todos nós somos clientes desse banco de que estamos a falar, chama-se TEMPO!
Todas as manhãs é creditado para cada um de nós 86.400.000 segundos e todas as noites este saldo é debitado como perda.
Não é permitido aumentar este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a tua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta... Tens de gastar esse depósito diário vivendo o presente. Assim sendo, investe no que for melhor para ti: na saúde, felicidade, sucesso...
Tenta valorizar cada momento que tens! (...)
Lembra-te: o tempo não espera por ninguém!
Ontem é história, amanhã é mistério, o hoje é uma dávida, por isso se chama PRESENTE!
O relógio está a contar..."

By Fernando Pessoa

Deuses Egípcios

Confira na tabela abaixo qual o deus Egípcio que corresponde ao dia do seu aniversário. Depois veja quais são as influências positivas e negativas dos deuses sobre a sua personalidade.

Deusa Bastet --------------16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Deusa Tauret --------------16 de Fevereiro a 15 de Março
Deusa Sekhmet -----------16 de Março a 15 de Abril
Deus Ptah -------------------16 de Abril a 15 de Maio
Deus Thoth ------------------16 de Maio a 15 de Junho
Deusa Ìsis -------------------16 de Junho a 15 de Julho
Deus Rá ---------------------16 de Julho a 15 de Agosto
Deusa Neit ------------------16 de Agosto a 15 de Setembro
Deusa Maat ----------------16 de Setembro a 15 de Outubro
Deus Osíris -----------------16 de Outubro a 15 de Novembro
Deusa Hator ---------------16 de Novembro a 15 de Dezembro
Deus Anúbis ---------------16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Deusa Bastet -----------16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes
como os gatos, gostam de carinho mas se mantêm muito distantes, são geralmente alegres e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.

Deusa Tauret ------------16 de Fevereiro a 15 de Março
A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento e do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce.
As pessoas devem desenvolver inata em prol do bem ao próximo, mas devem evitar o desperdício de energia.

Deusa Sekhmet --------16 de Março a 15 de Abril
A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó; é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua proteção têm consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física, são igualmente pessoas de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiros ou inovadores. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados para não destruírem o que está à sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.

Deus Ptah ---------------16 de Abril a 15 de Maio
O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo o que existe. Ele representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm firmeza de temperamento, paciência e perseverança, um grande talento para as artes e tudo o que se relaciona com construção de objetos. Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia, caso contrário correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

Deus Thoth ---------------16 de Maio a 15 de Junho
É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado Osíris e de seu filho Hórus. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a Lua e inconstantes como as aves voando de galho em galho.

Deusa Ìsis ----------------16 de Junho a 15 de Julho
Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular.
As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De
natureza tímida e introvertida. Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que fez com que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.

Deus Rá -------------------16 de Julho a 15 de Agosto
Deus Rá, o sol, é a principal divindade dos egípcios. As características deste Deus são poder, força e criatividade. As pessoas que nasceram sua proteção são extrovertidas, cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá- las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas ficam deprimidas.

Deusa Neit ---------------16 de Agosto a 15 de Setembro
É a antiga deusa da caça , seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada "a que abre os caminhos". As características desta Deusa são sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar as suas qualidades positivamente alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.

Deusa Maat -------------16 de Setembro a 15 de Outubro
Filha de Rá, é a Deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade. No mundo dos deuses ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes) não poderia existirtudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta.
As pessoas nascidas sob sua proteção tem um temperamento simpático e
afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre de opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.

Deus Osíris --------------16 de Outubro a 15 de Novembro
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis; se caracterizam em terem emoções e sentimento muito intensos além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set, por isso são extremamente ciumentos e quando não se encontram vivem desconfiados de todos. Para ajuda-los Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado, os livrará das situações perigosas.

Deusa Hator -------------16 de Novembro a 15 de Dezembro
É a deusa dos céus a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar; a permanente jovialidade e a alegria ao riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.

Deus Anúbis -------------16 de Dezembro a 15 de Janeiro
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer setor, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos.

By Someone Else

A anedota mais racista de sempre...!

Esta anedota foi-me enviado por mail!
Não tenho como objectivo ofender ninguem!
Há que ter um pouco de sentido de humor...

Um homem alto, loiro, olhos azuis, entra na esquadra e dirige-se ao policia em serviço (esquadra da Damaia):

- Vim-me entregar Sr. Guarda, cometi um crime e desde então não consigo mais viver em paz!

- E que crime cometeu? - Diz o policia, enquanto tira as algemas do cinto e dirige-se prontamente para o homem, já a pensar na promoção de prender mais um vigarista.

- Atropelei um preto numa estrada na Cova da Moura...

- Ora meu amigo, como o Sr. pode se culpar se estes pretos atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?

- Mas ele estava no passeio.

- Se estava no passeio é porque queria atravessar, se não fosse o Sr. seria outro qualquer. São azares da vida ou mesmo o destino. Já agora, como está o carro?

- O carro está bem, mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele homem, eu sou um assassino!!!

- Meu amigo, se o Sr. tivesse avisado haveria manifestação, repúdio popular, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente!
Sinceramente acho o Sr. um pacifista.

- Mas eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada...

- Que grande humanista! Enterrar um preto é de benfeitor, outro qualquer abandonava-o ali mesmo, para ser comido pelos bichos!!!

- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: - Estou vivo, estou vivo!!!

- Mentira, mentira! Esses pretos mentem muito...

Amargura...

Horas amarguradas, numa vida sem rumo...
Vivo como se nada fosse...
Sinto a mão tremer, ouço o vento, soprar e dançar por entre a porta que não fechas-te...
Sinto a amargura de te ter perdido...
Deste-me a provar o amargo sabor do Amor...
O vento sopra...
A noite já caiu, raiam os primeiros efeitos do sol nesta madrugada eterna... e tu não estás...
Noites inteiras passadas, sentidas, com o teu sorriso...
Com o teu olhar, lindo como uma noite de luar, retirado de um conto de fadas...
Toco a ponta dos dedos e ainda sinto a tua pele suave...
Verto uma lágrima que parece gritar o teu nome...
Como te perdi....
Deixo-me dormir encostado aquele cadeirão onde a felicidade reinou outrora...
Viajo por mil e um sonhos, todos eles relembrando a felicidade vivida, relembrando-te...
Acordo e vejo a realidade...
Estou sozinho...
Partis-te e eu fiquei sem rumo...
Abandonado, naufragado nesta "vida" a que chamam de amor...
Olho para o passado e vejo felicidade...
Vivo o presente e sinto tristeza...
O futuro...
O futuro havia sido desenhado por mim, contigo a meu lado!
Enganei-me...
É so pegar na borracha e apaga-lo...
Mas o passado...
Esse jamais o esquecerei e apagarei...
Forever Yours I Truly Wish To Be...

By SuN

quinta-feira, abril 22

Exame oral na Lusíada...

Esta passou-se na Universidade Lusíada, no final do anterior ano lectivo na cadeira de 'Introdução ao Direito'.
Iam-se realizar as provas de exame orais. Tal como muitas outras 'cadeiras', esta também tem os seus
professores que são uma espécie de monstros sagrados. Daqueles que dão um sete, e são capazes de dizer que um sete já é uma nota muito boa...
Pois lá apareceu uma daquelas alunas que vinha tentar fazer a cadeira pela terceira vez...
Um daqueles professores tipo monstro sagrado começou por perguntar:
"À luz do Direito, qual é a diferença entre você e uma vaca?" (A pergunta serve como provocação. Mas a resposta é elementar...)
A aluna hesitou um pouco, mas depois respondeu à vontade:
-"Apalpe-me as mamas!"
O professor ficou perplexo:
- "Como ????"
- "Apalpe-me as mamas!" repetiu a aluna tranquilamente.
- "Você tem a noção do que está a dizer?!" retorquiu o professor.
- "Claro. Quando me estão a foder... gosto que me apalpem as mamas", esclareceu a aluna.


By Someone Else

segunda-feira, abril 19

Guerreiro da Luz

"O Guerreiro da Luz olha a vida com doçura e firmeza.
Está diante de um mistério, cuja resposta encontrará um dia.
Volta e meia, diz para si mesmo:
"Mas esta vida parece uma loucura".
Ele tem razão.
Entregue ao milagre do quotidiano, apercebe-se de que nem sempre é capaz de prever as consequências dos seus actos.
Às vezes, age sem saber que está a agir, salva sem saber que está a salvar, sofre sem saber porque está triste.
Sim, esta vida é uma loucura.
Mas a grande sabedoria do guerreiro da luz consiste em escolher bem a loucura."

In "Manual do Guerreiro da Luz"
By Paulo Coelho

quarta-feira, abril 14

Autumns Monologue... e dpx... The Fiction We Live...

A moça canta...

Oh why cant I be what you need
a new improved version of me
but i'm nothing so good
no i'm nothing
just bones, a lonely ghost burning down songs
of violence of love and of sorrow
i beg for just one more tomorrow
where you hold me down fold me in
deep deep deep in the heart of your sins

I break in two over you
I break in two
And each piece of me dies
And only you can give the breath of life
But you dont see me, you dont...

here i'm in between darkness and light
bleached and blinded by these nights
where im tossing and tortured til dawn
by you, visions of you then youre gone
the shock lifts the red from my face
when i hear someone's taking my place
how could love be so thoughtless, so cruel
when all, all that i did was for you

i break in two over you
i break in two
and each piece of me dies
and only you can give the breath of life
but you dont see me you dont..

i break in two over you
i break in two
and each piece of me dies
and only you can give the breath of life
but you dont see me you don't...

i break in two over you
i break in two over you, over you
i break in two
i would break in two for you
now you see me
now you don't
now you need me
now you don't


E dpx o rapazinho responde-lhe assim...


You might be just what I need
No I would not change a thing
Been dreaming of this so long
But we only exist in this song
The thing is, I'm not worth the sorrow
And if you come and meet me tomorrow
I will hold you down, fold you in
Deep, deep, deep in the fiction we live
I break in two over you
I break in two
And if a piece of you dies
Autumn, I will bring you back to life
Of course I see you
I do.

By From Autumn To Ashes

Round Here...

Step out the front door like a ghost
into the fog where no one notices
the contrast of white on white.
And in between the moon and you
the angels get a better view
of the crumbling difference between wrong and right.
I walk in the air between the rain
through myself and back again
Where? I don't know
Maria says she's dying
through the door I hear her crying
Why? I don't know
Chorus
Round here we always stand up straight
Round here something radiates
Maria came from Nashville with a suitcase in her hand
she said she'd like to meet a boy who looks like Elvis
and she walks along the edge of where the ocean meets the land
just like she's walking on a wire in the circus
she parks her car outside of my house
takes her clothes off
says she's close to understanding Jesus
she knows she's more than just a little misunderstood
she has trouble acting normal when she's nervous
Chorus: Round here we're carving out our names
Round here we all look the same
Round here we talk just like lions
But we sacrifice like lambs
Round here she's slipping through my hands
Sleeping children better run like the wind
out of the lightning dream
Mama's little baby better get herself in
out of the lightning
She says "it's only in my head"
She says "Shhh I know it's only in my head"
But the girl on the car in the parking lot
says "Man you should try to take a shot
can't you see my walls are crumbling?"
Then she looks up at the building
and says she's thinking of jumping
She says she's tired of life
she must be tired of something
Round here she's always on my mind
Round here hey man got lots of time
Round here we're never sent to bed early
and nobody makes us wait
Round here we stay up very, very, very, very late
I can't see nothing.. nothing round here
will you catch if I'm falling
will you catch me if I'm falling
will you catch me cause I'm falling down on you
I said I'm under the gun around here
I'm innocent I'm under the gun around here
and I can't see nothing
nothing round here

By Counting Crows

Porque existem "Homens Bomba"???

Todos no mundo nos perguntamos...
Por que é que os terroristas árabes estão sempre loucos para se suicidarem???

É PROIBIDO:
1°) Sexo antes do casamento
2º) Beber bebidas alcoólicas
3º) Ir a bares
4º) Ver televisão
5º) Utilizar a Internet
6º) Desporto, estádios, festas
7º) Buzinar
8º) Comer carne de porco (nem chouriço)
9º) Música não religiosa
10º) Ouvir rádio
11º) Barbearem-se

ALÉM DISSO:
12º) Há areia por todos os lados e nenhum buggy para curtir
13º) Farrapos em vez de roupas
14º) Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo
15º) As mulheres usam burkas e não dá para ver sequer a cor dos olhos
16º) A esposa é escolhida pelos outros
17º) E dizem-te que, quando morreres, vais para o paraíso e terás tudo aquilo com que sonhas!

Diz a verdade... também não te suicidavas???


By Helder "Kiku" Correia [ ] **

terça-feira, abril 6

Padres e por ai alem...

Na confissão...
- Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
- Tocou por cima ou por baixo da blusa dela? - pergunta o padre.
- Foi por cima da blusa dela, padre. - responde o jovem.
- Você é muito estúpido! Por baixo da blusa, a penitência é a mesma!!


O velho acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e rasga-se em elogios:
- O finado era um óptimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!
A viúva vira-se para um dos filhos e diz-lhe ao ouvido:
- Vai até ao caixão e vê se é mesmo o teu pai que está lá dentro...


Um padre está em missão em pleno pantanal mato-grossense, quando lhe aparece pela frente uma enorme onça faminta.A fera lambe os beiços e prepara-se para atacar. O padre ajoelha-se e diz:
- Ó Senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos!
E a onça:
- Senhor, abençoai este alimento que vou receber!


O Jaiminho passa diante da janela do padre, com um pão numa das mãos e a outra no bolso.
- Boa tarde, senhor padre!
- Boa tarde, meu filho! Vejo que tens a semente da vida numa das mãos. E o que é que tens na outra mão?
- É um pão, senhor padre!


O sacristão avisa o padre que está uma senhora à sua espera na sacristia. Quando entra na sacristia o Padre dá de caras com uma mulata muito jeitosa, corpo escultural e mini saia.
- Me falaram que o senhor está procurando uma empregada...
- Sim, minha filha... Fale-me das suas qualidades!
- Sei fazer moqueca de peixe, sei fazer cuscuz doce e salgado, quindim...
- Que mais?
- Sei fazer cocada, pudim de leite condensado, leitão assado. Só tem um problema... Eu sou estéril, seu padre...
- Mulher de Deus... por que não disse isso logo? Vamos entrando, minha filha...


É já muito tarde quando o padre passa perto dum cemitério e apanha o maior susto da sua vida quando ouve:
- Humm, hummmmm!
O padre pára, reza um pai-nosso, faz o sinal da cruz, enche-se de coragem e pergunta:
- Do que é que esta pobre alma precisa?
Ao que a voz responde:
- Papel higiénico!


By Helder "Kiku" Correia [ ] **

Ao Rubro...

Jovem para o pai dela...
- Venho pedir a cona da sua filha em casamento.
- O quê?! No meu tempo pedia-se a mão!
- Pois é, mas farto de punhetas ando eu . . . .


A doente pede ao médico:
- Beije-me Dr.
- Não posso, a ética profissional não me permite! Eu nem devia estar aqui a foder consigo.


Um alentejano muito surdo sai do ginecologista da mulher muito preocupado, e diz:
- Não sei se ouvi se ela está fodida dos ovários ou se fode com vários.


Uma formiga a passar a linha do comboio entala um pé, depois de um esforço e a ver o comboio aproximar-se desiste e diz:
- "Que se foda, se descarrilar, descarrilou . . .."


Uma mulher surpreeende o marido no duche a bater uma punheta e diz:
- Que é isto?
Ele responde:
- Então já não se pode lavar o caralho à velocidade que se quer?



By Helder "Kiku" Correia [ ] **

segunda-feira, abril 5

De fino recorte literário. A não perder!

Tava eu a tirar moncos
lá da cana do nariz
anquanto fazia uma mija
assim tipo chafariz

Tinha a bexiga tã chêia
que fiquê lá uma hora
quando me assomê em volta
tinha ido tudo embora

Sacudi o coiso e tal
enquanto coçava a bilha
de tal manêra atascado
que o entalê na braguilha

tirê as botas do lodo
que fizera na mijada
sacudi tamém as calças
sempre com ela entalada

pedi ajuda à Ti micas
que cerca dali morava
mas depilou-me os tomates
a força com que a puxava

ensanguentado na pila
fui aos tombos pelo monti
vomitando quasi as tripas
nã sêi se queres que te conti

como comera dôs pães de quilo e um garrafão
p'rajudar a empurrare
na admira que tivesse
três horas a vomitare

Detê-me na palha fresca
para ver se descansava
enterrê-me logo em bosta
de uma vaca que passava

E foi assim que essa tarde
conheci um caracole
os dois deitados na palha
com os cornos a secare ao sole

porque esta vida é tão dura
por aqui p'lo Alentejo
dêxa cá dormire um pôco
vamos soltando um bocêjo




By Helder "Kiku" Correia [ ] **

ESPORRA, VOCÁBULO INJUSTIÇADO

Muitas gajas me têm dito: "Mmmf, pmnngnn gnff mmlmn mmlgnf." E depois eu tiro-lhes a pichota da boca e finalmente percebo que o que estão a dizer é: "Ó Pipi, esporra é uma palavra muito feia." E eu contraponho: "Está bem. Também o zé tolas é feio e tu gostas que eu to enfie no gasganete conal." A verdade é que a palavra "esporra" é o patinho feio da ordinarice. É importante descobrir, sob a fonética áspera e rude, o vocábulo que merece ser acarinhado. "Esporra" resulta, provavelmente, da aglutinação da palavra grega "sporá", que significa semente, com a palavra "porra", que significa caralho. Tendo presente a origem etimológica, a beleza do termo é mais fácil de perceber. A palavra "esporra" tem, aliás, o seu quê de picaresco, na medida em que, para muita gente, a fealdade do significante prejudica a reputação do significado. Explico-me melhor, para os estúpidos: a esporra em si, substância que o nabo esguicha, sofre com a torpeza da palavra que a designa. Ora, o que defendo é que nem a esporra nem a "esporra" merecem menosprezo. A "esporra" tem uma beleza bruta, de que se aprende a gostar, e a esporra, quando gargarejada, faz bem às cordas vocais. E isto explica a voz cristalina de alguns dos nossos cantores.



By Helder "Kiku" Correia [ ] * *

AFODISMO

O meu tio Encavo, desde que sofre de tendinite na mão direita, nunca mais foi o mesmo. Se por um lado, a veia punhetística está menos latejante, por outro, os seus pequenos jogos de palavras tornam-se cada vez mais profundos. Deixo-vos com esta pérola (em mais do que um sentido):

"A masturbação é uma janela para a alma. Não se pode é abri-la, porque o trinco está todo cheio de gosma."



By Helder "Kiku" Correia [ ] **

sábado, abril 3

INFORMAÇÃO

Quem quiser Post"ar" alguma coisa... mail me @ carlosbelo@hotmail.com ou então no IRC nick ThA_SuN_PrOjEcT

Far Away...

To miss someone can be the worst experience you ever made.
Hold on to your dreams, you will remember the good times, they're waiting for you...

By Brainstorm (Far Away)

HuM... é de Children Of Bodom... mas... love it...

'Y know that I don't fucking care if I live or die...

Imaginary Things...

--> The shining ones, the elves and the fairies, are beings of enchanting beauty. They act as a thought or a fantasy and it could be easy for you to be lead astray by their splendid light. You may be lifted on their wings to the highest of skies, but beware...in the next moment they may let you fall...

--> The dwarves and the black elves live below the ground and in stumps and stones. Among all creatures in the universe they are the foremost blacksmiths. Deep down in the underworld they forge the treasures of gods. They use the metals from the veins of earth to create the most precious things. It has been said that this folk may be able to teach you the secret of alchemy and the knowledge of making gold out of earth...

--> Somewhere behind the border of the known world you may hear the drumming and the heavy steps of the giants. They are born out of the primeval forces of nature and descend from the time when not even the gods were born. Their brutal power is only surpassed by their wisdom, since the old age of the giants have made them see what neither gods nor men ever will...

--> Upon a mountain in the middle of the universe, high above the world of man, rises the abode of gods. The shining halls of the gods circle in the sky like the stars and the twelve signs of the zodiac. Only those who are brave and pure of heart will be brought up in the air to the palaces of Asgard. They will ride upon the rainbow and fight side by side with the gods on the end of days...

By Someone Else...

Nightwish Lyrics...

---> All I ever craved were the two dreams I shared with you. One I now have, will the other one ever dream remain. For yours I truly wish to be...

---> If you read this line, remember not the hand that wrote it. Remember only the verse, songmaker's cry the one without tears. For I've given this its strength and it has become my only strength. Comforting home, mother's lap, chance for immortality where being wanted became a thrill I never knew. The sweet piano writing down my life...

By Nightwish

Site --> www.nightwish.com

Dá-lhe com a alma...

Procurei no dia... Não te encontrei
Procurei na noite... e não achei
Procurei nos sonhos... Não descobri
Procurei no horizonte... Não te vi
Procurei em tudo o quanto era sitio...
E lá não estavas
Só num sitio não te procurei...
No meu coração, neste mar imenso de saudades
Foi lá que te encontrei,
Nesse momento só sabia dizer uma coisa...
Sempre te amarei!!!

Lembra-te que se um dia me deixares só tu perdes
Porque o amor que te dei
Posso dar a outra pessoa
Mas o amor que me deste foi...
Foi pouco para os outros e muito para mim
Mas quero que saibas
Que estarei sempre de portas abertas para receber o teu amor.

Partiste e deixas-te o meu coração transtornado
Este coração ficou sim transformado num Mar
Neste Mar naufraguei com pensamento de morrer,
Mas derrepente já sem esperança de sobreviver,
Vi um barco aparecer no horizonte...
Esse barco era o teu amor que vinha em meu socorro,
Para que o nosso amor não morresse,
Partiste mas voltas-te por que viste que estavas errada.

By SuN

Hélios...

Epá... este é 1 dos blogs que aconselho... espreitem... www.fairytaledream.pt.vu

Pensamento...

Afinal o que faz sentido? Mentiras atrás de mentiras? Perder e depois vingar? Se é assim que s'foda! Vivi na ilusão... Morri na realidade!

By SuN